O
que são 77 milhões de Euros? Bem, para começar é um pequeno balúrdio de
dinheiro, ou uma espécie de combinado de alguns jackpots acumulados do EuroMilhões, montante que, aqui por casa,
daria muito jeito... ui... se daria!!! Já nesta edição Trendy Wheels traduz-se no valor
acumulado de uma colecção de nada menos do que 28 automóveis da marca britânica Aston Martin que,
muito recentemente, se juntaram numa espécie de reunião de família.
Este
conjunto bastante abrangente de propostas históricas da marca de automóveis
desportivos e de luxo alarga-se do A3 de 1921 ao DB11 do presente ano, incluindo, pelo meio, modelos
de produção mais normal junto com hipercarros como o One-77 (2009) ou o estonteante Vulcan (2015), não esquecendo o atípico e minimalista
Cignet (2010). Juntem-se-lhes os carros da saga "007", como o DB5 (estreado em “Goldfinger”, de 1965) e o DB10 (“Spectre”, de 2015), mais alguns exemplares
de competição, como os DBR1 (1959) e DBR1-2 (2011) e o cocktail torna-se explosivo. Isto já para não falar do que aí vem,
como o futuro Aston Martin... DBX!
Mas chega de detalhes. A selecção de imagens e sons da já centenária marca, decerto irá deliciar os mais aficionados petrolheads, os amantes de automóveis e
da sua história ou os simples mortais que, como eu, sonham um dia ter um menino destes à porta de casa!
Abrir de asas desde
1927
Embora
a história da Aston Martin remonte a 1914, as suas icónicas asas só surgiram 13
anos mais tarde, quando o logótipo original “AM” se viu completamente
reformulado. Foram vários os ajustes feitos ao longo do Século XX, adequando as
asas à contemporaneidade das diferentes épocas, até se chegar a 2003 e
definir-se o logo que desde então e até hoje se pode ver aposto nos diferentes
modelos.
Acrescente-se
que este autêntico banquete de
adrenalina e velocidade realizou-se em St Athan (Gales), nos hangares outrora
propriedade do Ministério da Defesa britânico, hoje adquiridos e integrados
naquela que é a segunda fábrica da Aston Martin em solo britânico. Isto para se preparar o
tal futuro!
Cumprimentos
distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas,
decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades
respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário