segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Improváveis cupidos

No passado dia 14 de Fevereiro o mundo voltou a ser levado em braços pelo cupido, renovando-se as juras de amor, deixando-se os olhos a brilhar de emoção, seja pelas milhares de prendinhas, flores e cartões trocadas, ou pelos mais ou menos elaborados jantares com o par, mais caseiros ou num dos restaurantes mais in do momento. É assim todos os anos, para gáudio do comércio e de quem inventou estas infindáveis datas comemorativas!
Imagem: Ford

Por falar em jantar fora, já pensou n@s pobres coitad@s que, para que @ leitor@ possa ter tido esse seu tal jantar romântico, se viram privad@s de poder fazer o mesmo com a sua cara-metade? Pois é…! De acordo com um estudo europeu, 1 em cada 4 profissionais da restauração (empregados de mesa, de bar e recepcionistas) vê-se obrigado a faltar aos seus próprios encontros do dia de São Valentim para fazer o papel de cupido, proporcionando-lhe esse elaborado menu e até ajudando alguns clientes nos pedidos de casamento!
Apesar de dois terços dos entrevistados terem dito que, neste dia, os clientes são mais simpáticos e que também as gorjetas são mais generosas, tal não deixa de ser motivo de discussão no local de trabalho, quando estes profissionais tentam convencer @s colegas a fazer umas quantas horas extras, para que se possa ir ter com o seu amor! Encomendado pela Ford, o estudo refere que alguns deixaram os seus empregos para não perderem essa noite romântica com o seu par, que 1 em cada 3 tenta não trabalhar nesse dia, 1 em cada 10 finge estar doente e muitos outros inventam uma emergência de última hora, como uma avaria no carro.
Com isso em mente, a marca decidiu, ela própria, fazer de cupido para alguns deles, surpreendendo uns quantos felizardos com uma refeição romântica muito especial. “No dia de São Valentim, os casais só têm olhos um para o outro, mas a sua noite depende, em grande parte, daqueles que sacrificam a sua própria noite para fazerem um grande trabalho. Eles são os verdadeiros heróis do Dia dos Namorados e que melhor maneira de reconhecer os seus esforços do que torná-los o centro das atenções” disse uma fonte da Ford.


Mas no mundo das rodas não foi só a marca americana que se multiplicou em esforços para tornar este dia ainda melhor, ao mesmo tempo que piscava o olhos a potenciais novos clientes com este gesto. Também outras o fizeram, criando campanhas específicas para a ocasião.
A italiana Fiat celebrou este “Dia dos Namorados” com uma campanha – chamada “Kiss Car” – que levou vários os casais a reviverem esse momento especial, em que deram o seu primeiro beijo, tendo muitos deles feito isso (e, eventualmente, algo mais) no interior de um automóvel. Para o efeito, levou um 500 para a Piazza del Carmine, em Milão (Itália) e convidou diferenegts casais a reviver esse momento único.


Já a nipo-americana Lexus, recorrendo ao seu IS 300h, conta uma história com que muit@s se poderão identificar, pois apesar dos milhares de alertas para a chegada deste dia, há sempre quem, à boa maneira portuguesa, deixe tudo para a última hora. Como este casal de apaixonados...



Como se vê, exemplos não faltam! Já agora, não se lembre da sua paixão só neste dia, pois há outros 364 (mais 1 nos anos bissextos) em que também se pode dizer “AMO-TE”!
Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário