No passado dia 14 de
Fevereiro o mundo voltou a ser levado em braços pelo cupido, renovando-se as juras
de amor, deixando-se os olhos a brilhar de emoção, seja pelas milhares de prendinhas,
flores e cartões trocadas, ou pelos mais ou menos elaborados jantares com o par,
mais caseiros ou num dos restaurantes mais in
do momento. É assim todos os anos, para gáudio do comércio e de quem inventou
estas infindáveis datas comemorativas!
Imagem: Ford |
Por
falar em jantar fora, já pensou n@s pobres coitad@s que, para que @ leitor@ possa ter tido esse
seu tal jantar romântico, se viram privad@s de poder fazer o mesmo com a sua
cara-metade? Pois é…! De acordo com um estudo europeu, 1 em cada 4 profissionais da restauração (empregados de mesa, de bar e
recepcionistas) vê-se obrigado a faltar aos seus próprios encontros do dia de
São Valentim para fazer o papel de cupido, proporcionando-lhe esse elaborado menu e
até ajudando alguns clientes nos pedidos de casamento!
Apesar de dois terços dos entrevistados terem dito
que, neste dia, os clientes são mais simpáticos e que também
as gorjetas são mais generosas, tal não deixa de ser motivo
de discussão no local de trabalho, quando estes profissionais tentam convencer @s colegas a fazer umas
quantas horas extras, para que se possa ir ter com o seu amor! Encomendado pela
Ford, o estudo refere que alguns deixaram os seus empregos para não perderem essa noite romântica com o seu par, que 1 em cada 3 tenta
não trabalhar nesse dia, 1 em cada 10 finge estar doente e muitos outros inventam uma
emergência de última hora, como uma avaria no carro.
Com isso em mente, a marca decidiu, ela própria, fazer de cupido para alguns deles,
surpreendendo uns quantos felizardos com uma refeição romântica muito especial.
“No dia de São Valentim, os casais só têm
olhos um para o outro, mas a sua noite depende, em grande parte, daqueles que sacrificam
a sua própria noite para fazerem um grande trabalho. Eles são os verdadeiros
heróis do Dia dos Namorados e que melhor maneira de reconhecer os seus esforços
do que torná-los o centro das atenções” disse uma fonte da Ford.
Mas no mundo das rodas não foi só a marca americana que se multiplicou em esforços para tornar este dia ainda melhor, ao mesmo tempo que piscava o olhos a potenciais novos clientes com este gesto. Também outras o fizeram, criando campanhas específicas para a ocasião.
A italiana Fiat celebrou este “Dia
dos Namorados” com uma campanha – chamada “Kiss
Car” – que levou vários os casais a reviverem esse momento especial, em que
deram o seu primeiro beijo, tendo muitos deles feito isso (e, eventualmente,
algo mais) no interior de um automóvel. Para o efeito, levou um 500 para a Piazza del Carmine, em Milão (Itália) e convidou diferenegts casais a reviver esse momento único.
Já a nipo-americana Lexus, recorrendo ao seu IS 300h, conta uma história com que muit@s se poderão identificar, pois apesar dos milhares de alertas para a chegada deste dia, há sempre quem, à boa maneira portuguesa, deixe tudo para a última hora. Como este casal de apaixonados...
Como
se vê, exemplos não faltam! Já
agora, não se lembre da sua paixão só neste dia, pois há outros 364 (mais 1 nos anos bissextos) em que
também se pode dizer “AMO-TE”!
Cumprimentos
distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas,
decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades
respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário