Em
face de uma festa ou evento especial surgem as eternas questões relacionadas
com a indumentária a levar, algo que, nos dias que correm, não é apenas do foro
feminino já que a facção masculina tende a também ter preocupações crescentes com
o visual. Do mais simples “O que é que
vou vestir?”, ao “Humm… será que isto
dá bem com aquilo?!” ou até mesmo ao eterno triângulo mala/cinto/sapatos,
para que a bota bata com a perdigota,
tudo serve para algumas horas de luta
com o guarda-roupa e com @ outr@ que surge nos espelhos estrategicamente espalhados
pela casa.
Como
se tal já não fosse suficiente, há outros factores a baralhar a coisa, como é o
caso do verniz, foro ainda (quase) exclusivo do elemento feminino, integrado no
vasto mundo da maquilhagem. Mas… e se juntarmos ainda mais um?
Pois
é, a ideia não é efectivamente nova, pois há vários exemplos no passado, mas
elas gostariam, de certezinha absoluta, que o seu automóvel entrasse na
equação, nomeadamente pela cor do modelo que está parado à porta de casa.
E
aqui é a Renault quem parece ter
novidades, através de 4 vernizes – nas cores Azul Dragée, Amarelo Eclair, Preto Etoilé e Vermelho Flamme – produzidos pela De Blangy, especialista em
cosméticos, associando-os ao seu pequeno Twingo que, dependendo dos mercados,
está à venda com pelo menos um desses mesmíssimos tons. A dita vantagem é tal
que o produto pode ser usado quer nas unhas, no tal pendant com a restante indumentária, como também para disfarçar os pequenos
riscos que surgem na carroçaria no dia-a-dia! A sério!!!
Quem
o diz são os marketeers da própria marca
francesa, ainda que não considere ser a solução ideal, já que os actuais
processos de pintura dos automóveis não são assim tão simplistas quanto isso mas,
à boa maneira portuguesa, dará para desenrascar
e esconder aquele pequeno toque no poste ou no vizinho. Custam € 8,90 cada e pode adquiri-los aqui, mas alerto-o que em Portugal
só há dois tons – o azul e o preto, que por cá se chamam Verde Pistaccio e Preto
Estrela – entre a palete de cores do modelo.
Uns stiletto com assinatura
Detalhe
diferenciador
Como
disse acima, não é nova a ideia de transportar as cores dos automóveis para o
mundo da moda, nomeadamente neste patamar dos vernizes. A Ford tem-no feito algumas vezes, aqui recordando-me da campanha de lançamento
da então 6ª geração do Fiesta (o da imagem, em 2008) no tom Hot Magenta, associando-lhe por cá, bem
como noutros países, um verniz nessa mesma cor de carroçaria.
Imagens: Ford/models own |
Em
Inglaterra, o leque viu-se, depois, alargado a um pack de 3 cores – Hot
Magenta, Fashionista e Candy Blue,
com assinatura da marca models own – para que mais a clientela feminina
sentisse uma ainda maior proximidade com o seu citadino, permitindo-lhe
expressar a sua personalidade.
Já
nos EUA, o eleito para uma idêntica acção de conquista foi o ultra-popular
Mustang, quando em 2015 esta marca do universo Ford se associou à OPI Products,
produzindo um verniz no incisivo tom Race
Red.
Ou
seja, quando sair à rua garantindo estar totally
fashion, assegure-se que tudo bate
certo. A única surpresa que pode ter é se alguém também leu este texto e escolher
as mesmas cores e indumentárias! Não seria inédito…
Cumprimentos
distribuídos irmãmente e até breve!
José Pinheiro
Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas,
decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;
2) Direitos reservados das entidades
respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário