quarta-feira, 8 de junho de 2016

A Magia do Holograma

No mundo da publicidade e numa altura em que a internet e o virtual estão, cada vez mais, a invadir o espaço antes ocupado pelas plataformas físicas dos jornais e revistas, há que ser suficientemente inventivo para se conseguir atingir os públicos-alvo.

Foi o que fez a agência Cramer-Krasselt de Chicago, a pedido da Porsche para a promoção do seu novo 911, desenvolvendo para tal um vídeo… em formato holograma! Sim, algo em quase tudo semelhante ao que quase só víramos em filmes de ficção científica, do tipo “Star Wars”, quando Luke Skywalker recebe aconselhamentos do Mestre Yoda, para que não se veja atraído pelo lado negro da Força.

Aqui a força é outra, a da imagem animada do icónico Porsche 911 e da sua história, se bem que ainda exigindo um pequenino contributo da tal revista física, no caso a “Fast Company”, de negócios e inovação. Num encarte publicitário sobre o novo modelo, integrado na edição do passado mês de Abril, incluía-se um prisma de plástico a montar pelo leitor, para ser colocado sobre um tablet, activando o link “The 911 Hologram”. A partir daqui, abre-se todo um mundo novo da publicidade, mas melhor do que explica-lo é convidá-lo a ver este que escolhi como sendo o “Vídeo Trendy Wheels da Semana:


Terão sido produzidos 50.000 prismas em acetato plástico para as outras tantas edições desse número de Abril, juntando-se-lhes mais 100.000 prismas de vidro, para serem enviados por correio directo para um conjunto de clientes-alvo. Afinal, falamos de um dos maiores ícones da indústria automóvel, que não pára de se reinventar!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas:
1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes;

2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e/ou imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário